TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Com novos palcos, 19ª edição do Femusc aguarda 30 mil pessoas
-
Foto: Manuel Nägeli -
Evento segue até dia 20 de janeiro
Com uma apresentação inédita, começa nesta quarta-feira, 10, a 19ª edição do Festival Escola de Música Erudita da América Latina (Femusc), Igreja Luterana Apóstolo Pedro, no Centro de Jaraguá do Sul. A abertura, às 20h30, contará com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo Quarteto Essence, formado por alunos de São Paulo, juntamente com Gustavo d’Ippolito, professor de contrabaixo.
Nesta 19ª edição, que vai até 20 de janeiro, mais de 200 obras musicais serão apresentadas em 50 concertos, distribuídos em três palcos, o Centro Cultural Scar, a Igreja Luterana e a Igreja Matriz São Sebastião. Anteriormente, o Femusc era realizada apenas no Centro Cultura, no entanto, para essa edição, os organizadores decidiram adicionar mais dois locais, assim, ampliando o acesso ao festival.
“O Femusc é muito mais que um festival de música, ele também movimenta a economia, tem o poder de transformar a sociedade por onde passa e a experiência desse público diverso é fundamental para o desenvolvimento da carreira musical dos nossos alunos”, afirma o maestro e idealizador do festival Alex Klein.
Assim, com a novidade, a expectativa de público é de 30 mil pessoas, que, durante todos os dias, poderão apreciar músicos professores de oito países — Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Itália — compartilhando seus conhecimentos e experiências com 100 alunos de 13 países — Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, Honduras, Nicarágua e México.
Ainda, estão previstas apresentações sociais, com 60 concertos e 250 execuções em shoppings e hospitais. Além de apresentações de músicos locais em praças, bares, restaurantes e praças de alimentação em toda a cidade.
Deixe seu comentário